Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Após pressão, Prefeitura da Capital convoca odontólogos | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 29º Mínimo: 20º

28 de Março de 2024





dentista-morar-em-portugal
19 de Setembro de 2019

Após pressão, Prefeitura da Capital convoca odontólogos

Depois de muita pressão por parte do Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul, da imprensa e da população, a administração municipal de Campo Grande finalmente convocou os odontólogos que passaram no concurso público em 2016. A convocação está publicada no diário oficial do município desta quinta-feira (19) e relaciona sete profissionais de odontologia que assumirão vagas no PSF – Programa de Saúde da Família.

Para o diretor jurídico do Sioms, David Chadid, a convocação coroa o trabalho do Sindicato, que não tem medido esforços para cobrar junto ao executivo municipal a ocupação das vagas abertas, principalmente, pela aposentadoria de servidores. “Tivemos várias reuniões, enviamos ofício, pressionamos, pois, hoje, o quadro de odontólogos não supre a demanda da população, que acaba ficando desassistida. Ainda não é o suficiente, mas já é um começo e vamos continuar trabalhando para que todas as vagas sejam preenchidas”.

Durante os últimos anos, o Sioms enviou ofícios, realizou reuniões, tanto com gestores da Secretaria de Saúde, quanto com o próprio Prefeito Marcos Trad, sempre com o objetivo de sensibilizá-los para a importância de oferecer saúde bucal de qualidade para a população, convocando profissionais para as vagas abertas, oferecendo materiais e equipamentos e pagando salários condizentes.

A imprensa, diante das reclamações justas da população, também tem feito sua parte, a TV Morena exibiu, em seu telejornal MSTV 1ª edição, uma matéria sobre a falta de profissionais, como isso tem afetado o atendimento às pessoas e sobre as vagas não preenchidas.

A presidente do Sioms, Marta Brandão, informou que o Sindicato está atento a tudo o que envolve a odontologia no Estado e, sempre que necessário, a entidade irá cobrar os gestores. “Estamos sempre atentos às demandas dos profissionais do Estado e não nos furtamos em cobrar os administradores públicos, buscando sempre a valorização da odontologia em MS”.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS