Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Cirurgiões -Dentistas da Prefeitura de Campo Grande Mantêm Estado de Greve | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 32º Mínimo: 21º

25 de Abril de 2024





sioms2_
29 de Maio de 2015

Cirurgiões -Dentistas da Prefeitura de Campo Grande Mantêm Estado de Greve

COMUNICADO DE INTERESSE PÚBLICO

O Sindicato dos Odontologistas de MS – SIOMS torna público para conhecimento de toda a população e dos gestores públicos, cumprindo o determinado na legislação Grevista, de que foi aprovada em assembleia extraordinária realizada em 27/05/2015, a MANUTENÇÃO DO ESTADO DE GREVE da categoria dos cirurgiões-dentistas servidores municipais de Campo Grande.

Ressaltamos que a aprovação se fez necessária já que após vários ofícios encaminhados ao Prefeito Municipal e aos Secretários, não houve até hoje qualquer pronunciamento ou contraproposta das reivindicações apresentadas.

É clara a frustração nas tentativas de negociação salarial causada exclusivamente pelo Munícipio, que se omite publicamente em negociar.

Diante disso, a manutenção do Estado de Greve é a medida adequada, visando assim progredir e esperando que o Município seja responsável e apresente em curto tempo as contrapropostas e respostas oficiais para as reivindicações.

Relembramos que o estado de greve é uma das medidas adotadas pela classe através do Sindicato e que serve de aviso e ciência para o Gestor Público e para a População de que o serviço público odontológico pode entrar em greve com a paralização do atendimento. Tudo isso porque o Prefeito não apresenta contrapropostas às reivindicações, frustrando-as. O movimento grevista é um direito constitucional de todo o trabalhador.

Informamos para a população que os casos graves de urgência e emergência, bem como os plantões odontológicos continuarão sendo feitos normalmente, visando dar o atendimento necessário ao serviço público e aos pacientes.

Ainda informamos que foram reiterados os ofícios ao Poder Público em Geral (Prefeito, Ministério Público, Secretaria de Saúde e Secretaria de Administração) sobre as medidas aprovadas acima.

Os servidores aguardam posicionamento oficial do Poder Público até o dia 10/06/2015, data agendada para nova assembleia, onde caso não haja contrapropostas concretas para negociação serão tomadas as medidas necessárias e possível deflagração da greve.

Sindicato dos Odontologistas de MS – SIOMS


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS