Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
COLEGAS CIRURGIÕES DENTISTAS | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 32º Mínimo: 18º

19 de Abril de 2024





XX
01 de Fevereiro de 2018

COLEGAS CIRURGIÕES DENTISTAS

Uma discussão inócua e improdutiva tem causado a desarmonia entre os colegas, provocada por questões políticas. Trata-se dos debates em torno da obrigatoriedade ou facultatividade da Contribuição Sindical.

Na última Assembleia, o SIOMS apresentou todos os detalhes que envolvem esta questão.

Independente disto, é preciso frisar que, mesmo quando não havia questionamentos quanto à obrigatoriedade da Contribuição, nem SIOMS, nem o Sistema Federativo, executaram os profissionais inadimplentes. Nunca foi política do Sindicato, nem será, enquanto esta gestão permanecer, forçar os profissionais a pagar.

Portanto, independente da discussão sobre a obrigatoriedade, paga a contribuição quem assim desejar, quem entender que a importância do SIOMS na luta por melhores salários, por condições dignas de trabalho, por garantias de direitos de todos os cirurgiões dentistas sul-mato-grossenses, inclusive os que discordam de alguns posicionamentos da instituição.

Estamos à disposição para dar todas as explicações necessarias, mas de antemão nos posicionamos contrários a esta discussão desmedida, que acabará por desunir e enfraquecer nossa categoria.

Hoje, a Contribuição Sindical é de R$ 169,00, uma das menores das categorias de saúde. Comparando com os médicos, nosso valor é R$ 81,00 menor. Na Assembleia ficou definido o pagamento em boleto para evitar o desconto em folha de um valor muito superior e que poderia ser destinado a outro Sindicato, como ocorreu em anos anteriores.

Reforçamos que agimos de acordo com a orientação da Federação e Confederação, mas principalmente, agimos em defesa dos cirurgiões dentistas. O SIOMS entende que quanto mais fortes estivermos, em relação à união da categoria e finaceiramente falando, mais força teremos para lutar.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS