Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Com ação do SIOMS, justiça determina pagamento de direitos à Odontólogos aposentados de Campo Grande | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 20º Mínimo: 11º

27 de Maio de 2024





Ação 20hs aposentados paridade
18 de Julho de 2023

Com ação do SIOMS, justiça determina pagamento de direitos à Odontólogos aposentados de Campo Grande

 

 

 

 

A Assessoria Jurídica do Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul ganhou na Justiça mais uma ação em defesa dos direitos dos profissionais filiados à entidade. Desta vez, a ação é referente à gratificação dos odontólogos 20h, aposentados e que possuem paridade.

De acordo com o presidente do Sioms, David Chadid, o valor é referente ao período de 5 anos e o profissional receberá retroativo e corrigido. “O valor atualizado corresponde a R$ 25 mil, que deve ser pago e a gratificação incorporada ao salário mensal”.

David Chadid destacou a importância desta conquista. “É uma valorização do profissional e essa correção faz justiça a quem trabalhou a o longo da vida, hoje está aposentado e teve a perda desta gratificação, que é um direito”.

O assessor jurídico da entidade, Alexandre Warpechowski, destacou que outras ações devem ser ajuizadas, seguindo a base desta inicial. “Estamos confiantes de que o Sindicato contribuirá para fazer justiça a estes profissionais e resgatará os valores que ficaram perdidos”.

Dr. Alexandre reforçou que além dos retroativos, o profissional terá a implementação. "Vale ressaltar que apenas os profissionais de 20 horas aposentados com paridade têm o direito a esses valores”.

Ação

Os interessados na Ação devem entregar a documentação até o final do mês de julho, para a administrativa do Sioms – Rua Dom Aquino, 1354 – 3º Andar.

Serão necessários documentos como RG, CPF, Holerite IMPCG e informações pessoais como estado civil e endereço.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS