Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Comunicado Jardim | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 33º Mínimo: 23º

25 de Abril de 2024





23 de Dezembro de 2014

Comunicado Jardim

 

O Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio de sua Diretoria, no uso de suas atribuições estatutárias, vem, através do presente comunicado, tornar público e informar que:

No dia 18 de dezembro de 2014, a Diretoria do SIOMS esteve no município de Jardim para filiar e tomar conhecimento da situação das unidades de saúde odontológicas.

Pela manhã fomos recebidos pela Secretária de Saúde Municipal, Sra. Rosineide Maciel da Silva, a qual assumiu a pasta há pouco tempo, contudo, demonstrou interesse em atender as reivindicações e auxiliar a classe odontológica.

Na reunião, discutiu-se um dos motivos que levou o Sindicato ao Município de Jardim, que seria a possibilidade de fechamento do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas. Entretanto, a Secretária nos confirmou que foi feita paralisação em novembro e retornará o CEO as suas atividades normais no início de janeiro de 2015.

Em visita da Diretoria a unidade do CEO, constatou-se a integridade da unidade que é própria, e, a sua ampla e ótima estrutura que oportuniza o atendimento de Jardim e região, sendo o CEO referência e ponto de apoio. A unidade conta com 04 cadeiras odontológicas, sala para pacientes especiais, sala de esterilização, sala de lavagem, almoxarifado completo, sala de espera e depósito, além das especialidades em cirurgia, prótese, periodontia, endodontia e odontopediatria.

Diante disso, verificada as condições plenas de atendimento à população, e, tendo em vista o comprometimento na reabertura do CEO no início de janeiro, a Diretoria do SIOMS espera a sua reativação para que não se faça necessário o acionamento das autoridades competentes para apuração de eventuais omissões no tocante a falta de prestação dos serviços odontológicos.

Na oportunidade ainda foi posto em pauta para a Secretária a necessidade da estruturação da classe com a implementação do plantão odontológico, o pagamento de auxílio distância – zona rural e a revisão do adicional de insalubridade.

Na parte da tarde, a Diretoria do SIOMS se reuniu com os colegas servidores cirurgiões-dentistas, onde promoveu a filiação de quase a totalidade, e, expôs as propostas apresentadas para as reivindicações do ano de 2015.

Por fim, agradecemos a recepção da Secretária de Saúde e dos colegas  cirurgiões-dentistas, e, esperamos êxito nos pleitos, acompanhando a situação da odontologia local, certamente, com a valorização da nossa classe e o respeito devido à população do município de Jardim.

A DIRETORIA


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS