Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Em defesa da categoria, SIOMS se reúne com líder do prefeito | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 29º Mínimo: 20º

28 de Março de 2024





WhatsApp Image 2019-09-26 at 13.38.02
26 de Setembro de 2019

Em defesa da categoria, SIOMS se reúne com líder do prefeito

O SIOMS – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul reuniu-se com o líder do prefeito na Câmara, vereador Chiquinho Teles, para tratar de três assuntos de extrema relevância para a categoria: convocação de odontólogos; convocação de auxiliares; e reajuste salarial.

Durante a reunião, foi informado ao vereador que, como ainda não ocorreu novo concurso, é necessário a convocação de 16 profissionais do concurso de 2016 para cobrir as vagas diretas em equipes de PSF descobertas, eram 23, mas ocorreu convocação de 7 colegas recentemente. Também foi reiterado a necessidade da convocação dos especialistas aprovados.

Outra necessidade, no encontro com o vereador, apontada pelo SIOMS na saúde pública municipal de Campo Grande, é a convocação de, no mínimo, 35 auxiliares, conforme estudo prévio realizado pelo Sindicato.

E por fim, a diretoria do SIOMS apontou a questão da falta de reajuste salarial para os odontólogos, informando ao líder do prefeito que as únicas categorias que tiveram reajuste foram a educação e a guarda, por meio de seu próprio plano de cargos.

No encontro ficou acordado que o SIOMS enviará um novo ofício para a gestão municipal, atualizando as informações e solicitações. Chiquinho Telles explicou que a SEFIN não estará recebendo os Sindicatos neste momento, devido à alegada crise financeira atual, com intuito de evitar, segundo o vereador, diferenciações salariais neste ano, para se organizarem, e evitar a manutenção do parcelamento atual, e também para o pagamento do décimo terceiro salário.

A diretoria do SIOMS reafirma que continuará exercendo seu papel de representante da categoria, buscando melhorias e a defesa dos odontólogos de Campo Grande e todo Mato Grosso do Sul.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS