Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Em defesa do piso salarial, presidente do SIOMS participa de reunião em Brasília | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 33º Mínimo: 21º

25 de Abril de 2024





Reunião em BSB
29 de Março de 2023

Em defesa do piso salarial, presidente do SIOMS participa de reunião em Brasília

 

 

 

David Chadid também é vice-presidente da FNO e participou da reunião com mais três federações

 

O presidente do SIOMS – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul e vice-presidente da FNO – Federação Nacional de Odontologistas, David Chadid, participou na terça-feira (28), e Brasília – DF, de reunião com a Senadora paraibana Daniella Riberio (PSD), autora do Projeto de Lei n. 1365 de 2022, que modifica o salário-mínimo dos médicos e cirurgiões dentistas.

 

A proposta de PL da Senadora Daniella Ribeiro altera a Lei n. 3.999, de 15 de dezembro de 1961 e majora os valores da hora extra e do adicional noturno dos referidos profissionais.

 

David Chadid destacou a urgência da pauta para as categorias. “A Lei em vigor fixava em três salários-mínimos, tanto para os cirurgiões dentistas, quanto dos médicos. Assim, com a eleição das comissões do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, unimos as entidades representativas das duas categorias para que em conjunto seja possível conseguirmos a aprovação do PL da Senadora Daniella Ribeiro”.

 

O presidente explicou que os próximos passos serão marcar audiência com o Presidente do Senado. “Será com a participação das quatro Federações que estiveram presentes hoje, para solicitarmos a distribuição do PL, de forma que seja encaminhado para a análise das Comissões”.

 

Na ocasião, a Senadora do PSD da Paraíba ressaltou seu compromisso com as categorias. “Não entro em uma questão se não for para ir até o final, por isso tenho compromisso com os médicos e os cirurgiões dentistas”.

Estiveram presentes o presidente da FENAM – Federação Nacional dos Médicos – Gutemberg Fialho, representante da FMB – Federação Médica Brasileira, representantes da Comissão de Saúde Bucal do Conselho Nacional de Saúde, Presidente da FNO – Federação Nacional de Odontologistas – Dr. Ailton Coelho de Ataíde Filho, Vice-Presidente da FNO – Dr. David Chadid Warpechowski, Presidente da FIO – Federação Interestadual dos Odontologistas – José Carrilho e a Presidente do sindicato dos Odontólogos da Paraíba – Dra. Joana Batista Oliveira Lopes.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS