Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Federação Nacional dos Odontologistas defende a Saúde pública de qualidade em Marcha Nacional | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 34º Mínimo: 21º

24 de Abril de 2024





987473-aaa_-a-dsc_4412-001
03 de Dezembro de 2015

Federação Nacional dos Odontologistas defende a Saúde pública de qualidade em Marcha Nacional

 

 

A Presidente da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), Joana Batista Oliveira Lopes e o Vice-Presidente, Armando Dourado, fortaleceram nessa terça-feira, dia 1º de dezembro, a reivindicação em defesa da Saúde do Brasil, da Saúde do Povo Brasileiro, da Democracia e do Sistema Único de Saúde (SUS), na Marcha Nacional, realizada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília/DF. O ato público marcou a abertura da 15ª Conferência Nacional de Saúde, sob o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”, que tem como eixo o “direito do povo brasileiro”.
Com o discurso unificado, mais de 10 mil defensores do Sistema Único de Saúde de todos os estados, entre eles os Cirurgiões-Dentistas do Sindicato dos Odontologistas da Paraíba e de Santos, filiados à FNO, articularam em prol do Sistema Único de Saúde (SUS), que inclui a defesa do desenvolvimento da saúde pública na atual conjuntura econômica de insuficiência financeira com a redução de recursos no orçamento do Ministério da Saúde. A marcha também contou com o apoio da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL).
A Presidente da FNO, Joana Batista Oliveira Lopes, destacou a importância do ato público para ressaltar a urgência de mais investimento no Sistema Único de Saúde (SUS), tanto para beneficiar a parcela da população que utiliza a rede pública de saúde quanto o para valorização de todas as categorias de trabalhadores do SUS.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS