Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
NOTA PÚBLICA SOBRE MATÉRIA EXIBIDA NA TV MORENA | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 29º Mínimo: 20º

29 de Março de 2024





avatar
13 de Setembro de 2019

NOTA PÚBLICA SOBRE MATÉRIA EXIBIDA NA TV MORENA

Sobre a matéria exibida no jornal MSTV 1ª Edição "Moradores reclamam da demora em conseguir consulta com dentistas nos postos de saúde", o SIOMS - Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul esclarece que vem, há dois anos, alertando a Secretaria Municipal de Saúde Pública sobre a defasagem profissional na atenção básica e a desconstrução do serviço de odontologia, ocasionando perda na qualidade do serviço e do atendimento para toda a população.

Os profissionais têm sentido no dia a dia que os casos que chegam estão mais graves e reincidentes, o que piora com o fato da escassez de materiais e EPI'S.

Lamentamos que apesar dos ofícios e alertas diversos, não obtivemos resultados consistentes, ao contrário, novas equipes de saúde no município foram abertas sem a presença do profissional odontólogo, agravando mais ainda a falta de profissionais já existentes.

Os profissionais da rede pública orientam que a cada período, as vagas ambulatoriais são separadas entre 2 a 3 pacientes novos e outros 3 pacientes de retorno, além das urgências.

Os atendimentos de urgências, não absorvidos durante o dia, são encaminhados para as UPAs e CRSs. Recentemente tivemos o fechamento da oferta de atendimento de urgência durante o dia no Upa Moreninhas e nas madrugadas das Upa Santa Mônica e CRS Aero rancho, agravando mais a situação.

O SIOMS se coloca à disposição para esclarecimentos gerais em defesa à atenção odontológica da população e dos profissionais da rede pública municipal.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS