Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Odontologistas de Campo Grande aguardam posicionamento da Prefeitura | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 32º Mínimo: 18º

19 de Abril de 2024





05 de Junho de 2018

Odontologistas de Campo Grande aguardam posicionamento da Prefeitura

Após aprovar o estado de greve na última Assembleia, o Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul (Sioms) foi recebido pelo prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, e pelos secretários de finanças e planejamento, Pedro Pedrossian Neto, de Saúde, Marcelo Vilela e de gestão, Agenor Matiello, para tratar das reivindicações da categoria.

De acordo com o Sioms, o representante do Executivo informou que não é possível atender ao pedido de reajuste de 27%, que cobriria as significativas perdas salariais dos últimos anos. Como contraproposta, o Sindicato solicitou a regulamentação da insalubridade, que o Sioms ganhou na Justiça, e a mesma diferença percentual oferecida a outras categorias de nível superior da SESAU.

O Prefeito se comprometeu a apresentar uma contraproposta à categoria até a próxima quinta-feira (7). Com a resposta, o Sindicato chamará nova Assembleia para deliberações.

Estado de Greve – é uma situação aprovada pelos trabalhadores, alertando o Poder Executivo que a qualquer momento poderão deflagrar a greve.

O motivo para a aprovação do estado de greve foi a insatisfação com a indiferença da gestão municipal para com suas reivindicações, que sequer havia recebido a categoria para a mesa de negociação, além das informações, já confirmadas, de que outras categorias terão aumento de cerca de até R$ 1.600,00.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS