Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Ofício da FNO é enviado para Comissão de Assuntos Econômicos | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 28º Mínimo: 21º

29 de Março de 2024





dentistaa
18 de Setembro de 2018

Ofício da FNO é enviado para Comissão de Assuntos Econômicos

O Senado Federal acusou o recebimento do ofício encaminhado pela FNO – Federação Nacional dos Odontologistas solicitando a aprovação em regime de urgência do PL 316/2014, que institui o piso salarial dos Médicos e Cirurgiões-dentistas, pelo INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

O SIOMS - Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul tem acompanhado de perto esta questão, participando ativamente da representação dentro da Federação, auxiliando no financiamento da estrutura e buscando apoio dos parlamentares sul-mato-grossenses para aprovação do Piso Salarial.

Com o recebimento do ofício circular 03/2018, o Senado Federal informou que o mesmo foi remetido à Comissão de Assuntos Econômicos para juntada ao projeto de lei do piso nacional.

Para a presidente do Sioms, Dra. Marta Brandão, é mais um passo importante para que a questão seja votada. “Vamos continuar acompanhando essa tramitação que é importantíssima para nossa categoria e que corrige uma grande injustiça com os cirurgiões-dentistas”.

Marta lembrou que o piso salarial nacional dos Médicos e Cirurgiões-dentistas é normatizado pela Lei Federal 3.999 de 15 de dezembro de 1961. “Essa atualização é uma urgência. Na época, o salário atendia as necessidades, mas hoje não contempla e precisa ser corrigido”.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS