Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Piso Nacional: Sioms solicita alterações em PL para beneficiar odontologistas | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 32º Mínimo: 21º

24 de Abril de 2024





oodonto
30 de Julho de 2018

Piso Nacional: Sioms solicita alterações em PL para beneficiar odontologistas

A diretoria do Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul encaminhou, nesta segunda-feira (23/07), um ofício à Presidência e membros da CSSF - Comissão de Seguridade e Família da Câmara dos Deputados, solicitando a alteração na redação do Projeto de Lei n◦. 2750/ 2011 para beneficiar os cirurgiões dentistas com o piso nacional.

A solicitação requer que a redação da PL passe a conter o seguinte texto: “Fixa o piso salarial nacional dos Médicos e Cirurgiões-Dentista”. Assim, a categoria passa a ser contemplada no que tange o piso nacional, uma antiga luta dos odontologistas.

Para a presidente do Sioms, Dra. Marta Brandão, a alteração contempla anos de luta da categoria. “O piso salarial é reivindicação dos profissionais. Por uma questão de justiça e de valorização da nossa categoria, queremos essa alteração e estamos lutando para que o termo ‘cirurgiões-dentistas’ seja incluído na redação final da PL 2750/2011”.

Dra. Marta ressaltou a disparidade que ocorre entre os salários. “Temos diferenças nos salários dentro do nosso estado e essa alteração que solicitamos à comissão responsável ajudará a corrigir alguns equívocos, que se arrastam por anos”.

A presidente destacou que são mais que alterações na redação de uma PL, é a valorização de profissionais que contribuem com a qualidade de vida da população e na formação de uma sociedade mais saudável.

Alterações

Além disso, o Sioms solicitou que o Art. 1◦ configure com a seguinte redação: “O piso salarial nacional dos Médicos e Cirurgiões-Dentistas passa a ser de R$ 9.000,00 (nove mil reais) mensais, sendo o valor horário de R$ 40,89 (quarenta reais e oitenta e nove centavos).


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS