Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Reciclando Sorrisos atende os catadores de materiais recicláveis da UTR de Campo Grande | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 33º Mínimo: 21º

25 de Abril de 2024





belicanta 2
29 de Outubro de 2018

Reciclando Sorrisos atende os catadores de materiais recicláveis da UTR de Campo Grande

 

Reciclando Sorrisos. Esse é o nome do projeto idealizado pelo diretor do Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul, Wilson Bellincanta, que visa atender quem vive em situação de vulnerabilidade social, contribuindo com a saúde e autoestima dessas pessoas.

O projeto Reciclando Sorrisos mostra a importância e o poder de um sorriso saudável e atende aos catadores de resíduos sólidos da região do bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.

Iniciado em setembro deste ano, o Projeto Reciclando Sorrisos, além do atendimento realizado para os catadores, tem cuidado de suas famílias. “De forma voluntária, no decorrer da semana, realizamos o atendimento de saúde bucal aos trabalhadores. E, aos finais de semana, o cuidamos dos membros de suas famílias”, explicou o odontólogo e idealizador projeto, Wilson Bellincanta.

Projeto

O “Reciclando Sorrisos” surgiu a partir das atividades de pré-projeto de mestrado do odontólogo Wilson Bellincanta e conta com o apoio de empresas com programas de responsabilidade social.

O sonho do dentista e de todos os voluntários é a ampliação do projeto, de forma a atender as áreas mais afastadas do centro de Campo Grande, sempre visando o desenvolvimento comunitário integrado e sustentável.

Wilson destacou que o desejo em fazer a diferença na vida das pessoas, usando a profissão, teve início em 2005, no Estado do Pará, em comunidades garimpeiras, atreves de uma mineradora. “Ao retornar a Campo Grande, investi nessa ideia e com apoio de empresas, cooperados e colaboradores voluntário iniciamos os trabalhos”.

Além do apoio do Sioms, o projeto conta com a parceria da Solurb, Cruz Vermelha, Acadêmicos, Jovens empresários, Associação Comercial, entre outros.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS