Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Sindicatos e Associações dos servidores públicos de CG se unem para criação de Fórum | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 29º Mínimo: 20º

29 de Março de 2024





reunião forum 03
27 de Abril de 2023

Sindicatos e Associações dos servidores públicos de CG se unem para criação de Fórum

O Fórum foi criado para defender os interesses coletivos de todas as categorias de servidores públicos de Campo Grande

Representantes dos Sindicatos e Associações dos Servidores Públicos do município de Campo Grande criaram o Fórum para defender os interesses coletivos das categorias representadas pelas entidades, reforçando a união em favor das pautas em comum.

De acordo com o presidente do Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul, David Chadid, todos os sindicatos das diferentes categorias que compõe a administração pública da capital serão convidados. “Nosso objetivo é fortalecer os servidores públicos nas principais pautas e reivindicações coletivas”.

O presidente do Sioms pontuou que cada entidade seguirá com sua representatividade no que tange os interesses particulares de suas categorias, unindo-se nas questões comuns. “Entendemos que há muito para ser defendido coletivamente e é essa a proposta deste Fórum”, explicou.

Com a criação do Fórum, os representantes dos Sindicatos e Associações constituíram uma mesa diretora provisória, compostas pelo Sioms, SindMed-MS, SindVet, Sinte – PMCG e ASMNS. Os representantes foram escolhidos por meio de sorteio entre os presentes. “Esta constituição inicial da mesa diretora é provisória e tem o trabalho de dar os primeiros encaminhamentos, bem como a formalização burocrática”.

Além da formação da mesa diretora, o Fórum já definiu as prioridades de atuação e as ações para este momento. Os membros do Fórum terão reuniões ordinárias mensais e extraordinárias poderão ser convocadas, considerando a urgência e a necessidade das pautas.

Estiveram presentes na criação do Fórum os representantes do SindGMCG, SindSioms, SindMed-MS, SindVet, Sinte – PMCG, SINDARQ MS, SINTASD MS, Admnistratos Saúde, Sindafis e ASMNS. Juntos, os Sindicatos e Associações representam aproximadamente 40 categorias que atuam no município de Campo Grande.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS