Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
SIOMS aciona CRO MS para fiscalizar município de Campo Grande | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 30º Mínimo: 18º

18 de Abril de 2024





WhatsApp Image 2020-05-14 at 14.32.29
14 de Maio de 2020

SIOMS aciona CRO MS para fiscalizar município de Campo Grande

O SIOMS - Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul acionou o CRO MS - Conselho Regional de Odontologia para auxiliar, fiscalizar e orientar o município de Campo Grande a cumprir as normativas da vigilância sanitária quanto à SINALIZAÇÃO adequada da sala odontológica como "área de potencial risco de contaminação cruzada por produção de aerossol"; quanto à AGLOMERAÇÃO de pacientes causada pelo aumento extremo da demanda pela baixa oferta de unidades de urgência/emergência e também pela falta de sinalização de distanciamento dos pacientes nas unidades.

Apontamos, ainda, a ausência do cumprimento do TEMPO MÍNIMO DE DESCANSO da sala clínica a cada paciente que tem produção de aerossóis.


Sabemos da IMPOSSIBILIDADE do retorno das atividades ambulatoriais enquanto não houver uma imunização ou ausência de casos (ou alteração nas determinações da American Dental Association (ADA), FNO, CFO e vigilância sobre normativas em relação ao COVID-19.

A ADA afirma que a Odontologia está no TOPO DA CADEIA DE TRANSMISSÃO, fato que exige o máximo de cuidado para com os profissionais da nossa área. O CRO pode através desta fazer vistoria, emitir parecer, endossar resoluções e fazer recomendações entre outras possibilidades que serão válidas para a proteção dos colegas, da população e auxiliando e ou orientando tecnicamente o gestor no processo (dentro de suas atribuições).

Diretoria SIOMS


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS