Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
SIOMS busca junto à presidência da Câmara apoio para suas reivindicações | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 32º Mínimo: 18º

19 de Abril de 2024





28 de Maio de 2018

SIOMS busca junto à presidência da Câmara apoio para suas reivindicações

A diretoria do Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul esteve na Câmara Municipal de Campo Grande, onde se reuniu com o presidente da Casa de Leis, vereador Professor João Rocha.

Durante a reunião, a presidente do Sioms Dra. Marta Brandão entregou ao presidente da Câmara um ofício com as reivindicações que foram encaminhadas ao prefeito. “Informamos ao presidente João Rocha que até o momento não recebemos nenhum tipo de contra proposta para as negociações salariais”, ponderou.

Dra. Marta destacou que o ofício entre apresenta a solicitação da categoria para os 27% de recuperação salarial da inflação e plantões. “Também falamos sobre a equiparação no valor de R$2.860,00, referente à produtividade do PSF, a regulamentação da insalubridade, já conquistado judicialmente e a regulamentação e retorno auxilio distância. São pontos fundamentais e de suma importância para nossa categoria”.

De acordo com a presidente do Sioms, o presidente da Casa de Leis foi informado que todas as reivindicações foram entregues ao prefeito e que o Sindicato não foi chamado para nenhuma contra proposta oficial. “Outras categorias já receberam a contra proposta, entre elas a dos médicos, que tem a mesma base salarial dos odontólogos, conforme a Lei Federal N◦ 3.999/61”, ressaltou a Dra. Marta.

A presidente enfocou que desde a instituição das duas profissões no município sempre houve respeito e alinhamento dos salários de ambas as categorias, onde nenhum prefeito, até o momento, causou discrepância salarial.

Para a presidente do Sioms, o presidente da Câmara foi bastante receptivo às reivindicações da categoria. “A odontologia sempre realizou um excelente trabalho no município e o presidente João Rocha demonstrou seu reconhecimento”.

O vereador João Rocha se colocou à disposição da categoria para intermediar a conversa com o executivo.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS