Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
SIOMS desenvolve parceria solidária com o projeto social em UTR | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 32º Mínimo: 18º

19 de Abril de 2024





reciclando sorrisos
11 de Junho de 2018

SIOMS desenvolve parceria solidária com o projeto social em UTR

Reciclando Sorrisos. Este é o projeto abraçado pelo Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul, com o primeiro consultório odontológico no interior de uma UTR – Unidade de Tratamento de Lixo/ resíduos.

O projeto visa proporcionar o atendimento social ao peso de 1 kg de material reciclável (papel, plástico, metal e outros).

De acordo com o odontólogo Wilson Bellincanta, autor do projeto de Responsabilidade socioambiental e responsável pelo projeto Reciclando Sorrisos, as ações proporcionam atividades sociais voltadas ao meio ambiente, social e econômico, formando assim a verdadeira tríade da sustentabilidade.

“Este projeto está acontecendo graças a soma de esforços de vários parceiros. Agradecemos o apoio do Vereador Lívio, do consultor Edson Silva, em especial do Sindicato dos Odontólogos de Mato Grosso do Sul, assim como da Solurb, que não têm medido esforços para a concretização deste importante projeto, que muito contribuirá com a nossa sociedade”, afirmou Dr. Wilson.

Bellincanta também destacou a participação de acadêmicos de Engenharia Ambiental, que farão ações voltadas aos ODS – Objetivos do Milênio e informou que a Cruz Vermelha atuará no projeto. “Eles serão responsáveis pelas ações voltadas aos primeiros socorros e consultas psicológicas”.

O projeto, financiado 100% pela iniciativa privada, vai beneficiar 200 cooperados da Unidade e seus familiares, além de moradores da região. A associação dos cooperados da UTR cedeu uma parte do refeitório para a construção do local onde será realizado o atendimento odontológico e mais uma sala destinada a outros serviços. A expectativa é que dentro de um mês as obras estejam finalizadas e novos parceiros são sempre bem vindos.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS