Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Sioms e FNO apresentam demandas para o Deputado Federal Fábio Trad | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 32º Mínimo: 21º

23 de Abril de 2024





fabio trad
26 de Novembro de 2018

Sioms e FNO apresentam demandas para o Deputado Federal Fábio Trad

A diretoria do Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul e o representante da Federação Nacional dos Odontologistas estiveram na manhã desta segunda-feira (26) reunidos com o Deputado Federal, Fábio Trad.

Na ocasião foram apresentadas algumas das reivindicações da categoria, como piso salarial e a classificação da odontologia no Sistema Único de Saúde, que atualmente figura como saúde complementar.

A presidente da Sioms, Dra. Marta Brandão, parabenizou o parlamentar pela reeleição e pediu para ele olhar para a odontologia. “A saúde da pessoa tem início com a saúde bucal. E, queremos contar com o seu apoio para lutar em favor da odontologia”, destacou.

David Chadid, membro da diretoria do Sioms e da FNO, reforçou as necessidades da categoria. “Não existe o piso salarial para a odontologia no serviço público, queremos andar junto com os médicos conforme lei 3999/61, tanto no piso como no projeto da carreira pública nacional". Além disso, a odontologia dentro do SUS está classificada como saúde complementar, precisamos que isso seja revisto e alterado, dando o devido valor à profissão”.

As cópias de alguns projetos que estão tramitando no Congresso Nacional foram entregues para o deputado Fábio Trad.

Dra. Marta reforçou a necessidade de valorização da categoria e lembrou que a odontologia, em especial na capital de Mato Grosso do Sul, foi destaque nacional.

Marta Brandão também ressaltou que em razão da não substituição dos colegas que se aposentaram, no PSF – Programa de Saúde da Família, o município perde recursos. “Temos uma defasagem de mais de 30 profissionais e com isso deixamos de receber recursos, tão importantes para a odontologia. Além disso, com a falta do profissional, a gestão deixa de atender a população”.

Com relação à odontologia em Campo Grande, os representantes do Sioms informaram ao deputado federal Fábio Trad que atualmente a Sesau – Secretaria Municipal de Saúde não possui projetos voltados à esta área.

O deputado Federal Fábio Trad garantiu à diretoria do Sioms que está ao lado da categoria para as reivindicações do próximo ano. “Vou acompanhar vocês, pessoalmente, para as negociações. Também vou acompanhar as questões em Brasília”.

Fábio Trad destacou a importância das demandas apresentadas pelo sindicato. “Eu me comprometo, na Câmara dos Deputados, a levar essas demandas e apressar a aprovação do Projeto de Lei de autoria do deputado Benjamim Maranhão, que fixa o piso nacional dos odontólogos brasileiros e também outras demandas importantes, que precisam de apoio parlamentar”.

O parlamentar finalizou dizendo que entende a odontologia como essencial a saúde humana e não como complementar.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS