Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
SIOMS inicia luta por cirurgiões dentistas da rede privada | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 29º Mínimo: 20º

29 de Março de 2024





luta
06 de Junho de 2018

SIOMS inicia luta por cirurgiões dentistas da rede privada

Em busca da valorização dos profissionais dos odontólogos de todo o Estado, o Sindicato dos Odontólogos de Mato Grosso do Sul – SIOMS tem atuado junto às prefeituras, governo e também da iniciativa privada.

Dessa forma, oficiou o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de MS – SINDHESUL sobre os itens que devem ser tratados na Convenção Coletiva de Trabalho dos Cirurgiões Dentistas do Estado.

Dentre os itens informados ao SINDHESUL, estão reajuste salarial com base no INPC; aumento salarial; salário normativo; piso salarial; adicional por tempo de serviço; prêmio por assiduidade mensal; adicional de insalubridade; trabalho em domingos e feriados; pagamento no 31º dia do mês; vale alimentação/refeição; auxílio creche mensal; abono de faltas de pais e mães; participação nos lucros ou resultados; plano de saúde; redução da jornada; contratações conforme CLT; e recolhimento da contribuição sindical urbana.

A presidente do SIOMS, Dra. Marta Brandão, informou que o Sindicato está buscando a valorização dos odontólogos. “Nosso Sindicato busca o melhor, tanto para os profissionais da rede pública, quanto da rede privada, vamos nos empenhar nesta negociação”, frisou Dra. Marta.

A presidente do SINDHESUL, Fátima do Carmo Albino Maia, respondeu ao ofício do SIOMS, por meio de e-mail, informando que estão analisando a proposta e que após o dia 20 de junho informarão a posição da categoria patronal e as providências que serão tomadas.

 


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS