Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Sioms prestigia lançamento do Programa Saúde na Hora e pede valorização da categoria | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 34º Mínimo: 21º

24 de Abril de 2024





sioms esta
23 de Julho de 2019

Sioms prestigia lançamento do Programa Saúde na Hora e pede valorização da categoria

A diretoria do Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul participou na manhã desta segunda-feira (22), do lançamento do Programa Saúde na Hora, realizado na UBSF – Unidade Básica de Saúde da Família Dr. Mauri Rogério de Barros Wanderley, localizada no Bairro Iracy Coelho.

Para a presidente, Dra. Marta Brandão, esse novo modelo de atendimento à saúde só terá eficiência se vier junto com a valorização dos profissionais de saúde. “Os profissionais vêm ao longo dos anos sofrendo com perdas salariais, desvalorização, falta de qualidade do ambiente de trabalho, esperamos que esse novo modelo traga também a valorização que merecemos, diante de tanta dedicação ao serviço público de saúde”.

Marta Brandão destacou que a odontologia em Campo Grande sempre foi referência nacional, graças, principalmente, ao trabalho dos odontólogos. “A atenção primária é essencial, mas ela só é eficiente se tiver na linha de frente profissionais com condições de trabalho”.

“A nossa odontologia sempre atendeu a população com alto padrão de qualidade, mesmo sem a estrutura básica necessária. Esperamos que esta situação mude e que os gestores enxerguem a importância do reconhecimento, por meio de melhores condições de trabalho, materiais e equipamentos condizentes à importância dos profissionais”.

Durante o evento, o Secretário Jurídico do Sioms, David Chadid endossou aos gestores o anseio da categoria de uma produtividade ou gratificação para os participantes do programa, de forma a prestigiar os servidores que desempenham suas atividades nessas unidades. “A odontologia precisa ser valorizada e, agora mais ainda, fazendo parte desse novo programa do Ministério da Saúde”.

De acordo com David Chadid, o Sioms estará atento aos anseios da categoria. “Temos acompanhado de perto e lutado pelos direitos de nossa categoria. O Sioms está certo de que as autoridades competentes vão atender as solicitações, pois a odontologia, além da saúde, contribui com a qualidade de vida da população. Por isso, atender a categoria quanto a produtividade ou gratificação é uma urgência”.

A UBSF foi escolhida para ser a primeira do país a funcionar seguindo o novo modelo de assistência, que prevê a ampliação do acesso da população a consultas médicas e odontológicas, coletas de exames laboratoriais, aplicação de vacinas e pré-natal.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS