Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Sioms: Sindicato se preocupa com segurança dos profissionais | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 35º Mínimo: 22º

25 de Setembro de 2021





download (1)
16 de Dezembro de 2020

Sioms: Sindicato se preocupa com segurança dos profissionais

O Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul se preocupa com a segurança dos profissionais que atuam nas unidades de saúde, em todo o estado.

Frequentemente, casos de agressões contra profissionais da área da saúde são registrados e narrados nas UBS, UBSF e UPAs. E, ao contrário do que possa parecer, não são casos isolados, que passam por agressões verbais e chegam até as vias de fato, nas agressões físicas.

Para o presidente da Sioms, David Chadid, é fundamental que sejam colocados mais Guardas Municipais nas unidades de saúde, para garantir que os profissionais trabalhem com a tranquilidade necessária para dar o atendimento de qualidade que nossa população merece”.

De acordo com o presidente, não há uma estatística sobre os casos. “Tomamos conhecimento, mas nem todos os profissionais registram as ocorrências e isso dificulta que seja feito um quantitativo e não temos a informação se o município, ou outro órgão competente possua dados”.

O presidente do Sioms destacou que a entidade está oficializando junto ao município um pedido para que a segurança nas unidades seja maior. “Entendemos que havendo mais segurança os casos de agressão serão evitados e o profissional estará mais tranquilo para realizar seu trabalho”.

Indignação

O SIOMS lamenta e se indigna com o fato ocorrido com a cirurgiã-dentista na unidade São Francisco na data de hoje (terça, 15 de dezembro). O sindicato foi acionado e deu suporte jurídico e se colocou prontamente a disposição. Os profissionais tem esta via de acesso para informações, suporte e apoio sempre que precisarem. Estaremos oficiando o município para solicitações de providências quanto a melhoria de segurança para com os servidores.

 

**imagem meramente ilustrativa/ internet


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS