Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Após deliberação em Assembleia do sindicato, SIOMS e CRO se reúnem em defesa da valorização profissional | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 20º Mínimo: 11º

27 de Maio de 2024





reunião cro
15 de Setembro de 2023

Após deliberação em Assembleia do sindicato, SIOMS e CRO se reúnem em defesa da valorização profissional

O presidente do Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul, David Chadid, esteve em reunião no CRO/ – Conselho Regional de Odontologia nesta quinta-feira (14), para tratar da realização de ações conjuntas nas ações de piso salarial nos municípios do estado e outras pautas de interesse da categoria.. O Poder Judiciário tem compreendido em algumas decisões que as ações do piso em editais devem ser realizadas através de entidade sindical, motivo pelo qual foi sugerido a união dos jurídicos das instituições nestes processos.

Outras pautas. De acordo com Dr. David Chadid, o sindicato solicitou que o Conselho atue na cobrança do município, para que a Prefeitura de Campo Grande cumpra a legislação e que tenha responsáveis técnicos remunerados nas unidades de saúde da capital. “Levamos também demandas oriundas da Assembleia Extraordinária, realizada no último dia 11, como medidas e possíveis ações, além de acordos em relação às denúncias para melhores condições de trabalho nas unidades de saúde de Campo Grande”.

O presidente do SIOMS informou que durante a reunião com o CRO também ficou acordado que eles encaminharão para o sindicato, documentos referentes às questões de condições de trabalho do município de Campo Grande, para fins de judicializações. “Continuaremos atuando em favor da valorização profissional e isso é de suma importância para toda a nossa categoria”.

Além do presidente do SIOMS, Dr. David Chadid, participaram da reunião o assessor jurídico do Sioms, Dr. Alexandre Warpechowski, a presidente do CRO/MS, Dra. Silvânia Silvestre, a assessora da presidência, Dra. Mariam Kodjaoglanian de Giorgio e o assessor jurídico do Conselho, Dr. Igor Rigon.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS