Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Comunicado Ponta Porã | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 33º Mínimo: 24º

26 de Abril de 2024





DSC01201
28 de Novembro de 2014

Comunicado Ponta Porã

 

 

      O Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio de sua Diretoria, no uso de suas atribuições estatutárias, vem, através do presente comunicado, tornar público e informar que:

     No dia 21 de novembro de 2014, dando sequência a negociação salarial dos servidores cirurgiões-dentistas junto a Prefeitura Municipal de Ponta Porã, a Diretoria do SIOMS foi recebida pelo Prefeito Ludimar Novais e pelo Secretário de Saúde Municipal, Dr. Eduardo Rodrigues dos Santos, em seu gabinete.

    Na reunião o Sindicato expôs ao Prefeito a necessidade da classe, e, que, no município os cirurgiões-dentistas se encontram com quase 10 anos de proventos defasados. De parte do Prefeito, o mesmo se demonstrou compreensível com a categoria e informou que desde quando assumiu a Prefeitura há dois anos, vem realizando ajustes e readequação na folha de pagamento dos servidores.

   De início, sinalizou a boa intenção de rever o piso da categoria no município, dando prioridade a classe odontológica nas negociações para o início do ano de 2015. Contudo, ponderando a necessidade, concedeu de imediato para a categoria à inclusão de gratificação no percentual de 30% do salário-base, aos profissionais que prestam serviços na zona rural do município.

   No final da tarde, a Diretoria do SIOMS se reuniu com os filiados para noticiar as conquistas, informando que a jornada continua pela busca da valorização do profissional.

   Diante disso, repassamos aos servidores odontologistas que demos um passo importante nas negociações, e, que, aguardaremos o início do ano de 2015 para retornar as conversas com o Prefeito e, firmar o seu comprometimento na análise prioritária da situação da categoria.

   Por derradeiro, conclamamos a continuidade da união odontológica estabelecida no município para que possamos alcançar a valorização almejada.

Campo Grande/MS, 28 de novembro de 2014.                    

                                                                               A DIRETORIA


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS