Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Em Ponta Porã, Sioms se reúne com secretário de saúde | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 33º Mínimo: 24º

26 de Abril de 2024





pp
27 de Abril de 2018

Em Ponta Porã, Sioms se reúne com secretário de saúde

O Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul esteve nesta quinta-feira (25/04), em Ponta Porã, onde se reuniu com o Secretário Municipal de Saúde, Patrick Carvalho Derzi.

Na ocasião, a presidente do Sioms, Dra. Marta Brandão solicitou a implantação de produtividade para os odontólogos da rede municipal.

Ainda durante a reunião, o secretário informou que no mês de maio está prevista a instalação de ar condicionado, nos consultórios de odontologia das Unidades de Saúde. E, que os Plantões estão quase finalizados.

A questão salarial também foi discutida, já que atualmente está em 61,39% de defasagem.

De acordo com o secretário Patrick Derzi, após reunião com o prefeito de Ponta Porã, Dr, Hélio Pelufo, será dada uma reposição salarial linear para todas as categorias. E, que ainda esse ano será repassado o Pmaq - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica e o plantão piloto.

Para a Dra. Marta Brandão o diálogo foi iniciado e o Sioms fará o possível para que todos os direitos dos odontólogos sejam respeitados. “Os colegas podem ter certeza que vamos continuar lutando para que haja melhores salários e condições dignas de trabalho em todos os municípios de Mato Grosso do Sul”.

Reivindicações
Durante a reunião, o Sioms protocolou ofício com as seguintes reivindicações: retorno do pagamento via Pmaq - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica; Melhorias nas condições de trabalho, especialmente em relação a estrutura das unidades; Reajustes salariais.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS