SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 32º Mínimo: 23º

18 de Janeiro de 2020





WhatsApp Image 2019-05-29 at 10.22.13
30 de Maio de 2019

Horário estendido: Sioms participa de reunião e apresenta seu posicionamento

O Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul participou no último dia 23 de maio, da reunião promovida pelo Fórum dos Trabalhadores no Conselho de Farmácia, sobre a Resolução Sesau nº 443, de 17 de janeiro de 2019, que fixa os horários do expediente diário das unidades integrantes da Rede Municipal de Saúde.

Na ocasião, o Sindicato esteve representado pelo Assessor Jurídico, Dr. Alexandre Warpechowski, que fez a exposição e o posicionamento jurídico do SIOMS, ressaltando que a categoria é contrária ao horário estendido como está sendo realizado e enfocou a necessidade de cada unidade possuir autonomia.

Para a Dra. Marta Brandão, presidente do Sioms, esta é mais uma luta para a categoria. “Sempre reforço a importância de estarmos unidos e este é mais um momento em que precisamos mostrar nossa força e nos posicionarmos, pois da forma em que está colocado o horário estendido, estamos todos sendo penalizados”.

De acordo com a gestão, todas as novas implementações de horários estendidos programados foram suspensos e em breve atenderá as novas determinações do Ministério da Saúde, sobre o referido assunto.

Também participaram da reunião a Superintendente da Rede da Assistência à Saúde, Ana Paula Gonçalves de Lima Resende e a coordenadora de Atenção Básica, Glória Pereira de Araújo.

Representam a Odontologia no Fórum os profissionais Silmara Teixeira Pires Confortine e Silvano da Silva Silvestre.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS