SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 32º Mínimo: 23º

18 de Janeiro de 2020





WhatsApp Image 2019-12-30 at 14.28.44
30 de Dezembro de 2019

Município atende reivindicação de Sioms e convoca 12 odontólogos

Atendendo a solicitação do Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul para cobrir a carência de profissionais nos PSFs – Programa de Saúde da Família, a Prefeitura de Campo Grande publicou hoje (30), a convocação de 12 cirurgiões e 12 auxiliares.

Ao longo de 2019, em praticamente todas as reuniões entre o Sindicato com o Legislativo e o Executivo Municipal, a necessidade de convocação de mais profissionais foi assunto das pautas, bem como a ausência de novo concurso. “Em todas as oportunidades em que estivemos reunidos fosse com o prefeito Marcos Trad, fosse com o secretário de saúde e equipe, seja com os vereadores, sempre solicitamos a convocação de mais profissionais e a abertura de novo concurso para atender a demanda do município e manter a qualidade dos atendimentos realizados pelos cirurgiões dentistas”, destacou David Chadid, presidente do Sioms.

David Chadid ressaltou que a convocação de concursados tem sido outra pauta constante com o executivo e o legislativo da Capital. “Temos reforçado a necessidade de convocação dos profissionais odontólogos aprovados no último concurso válido”.

Para o presidente do Sioms a convocação é um passo, porém ainda não supre a carência do setor. “Mesmo com esta convocação, entendemos que há a falta de pelo menos mais oito equipes de saúde bucal, somente dentro do Programa de Saúde da Família”.

Apesar da boa notícia, o presidente recordou que antes dessa convocação, o quantitativo de profissionais odontólogos no município era o menor dos últimos 11 anos.

Chadid parabenizou os convocados e destacou a importância da luta continua do Sindicato para que outros profissionais também sejam convocados com a maior brevidade possível, inclusive especialistas. “É uma conquista e estaremos acompanhando e cobrando do gestor a cobertura adequada de Equipe de Saúde Bucal e outras especialidades. Desejamos a todos um feliz ano novo e parabéns aos convocados”.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS