Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Piso salarial: primeiro passo para a conquista foi dado pelo SIOMS | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 33º Mínimo: 23º

30 de Abril de 2024





siufi
04 de Maio de 2018

Piso salarial: primeiro passo para a conquista foi dado pelo SIOMS

Em reunião, realizada na manhã desta quinta-feira (03/05), entre o Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul e o Deputado Estadual Paulo Siufi, na Assembleia Legislativa, foi protocolado o projeto de Lei para a criação do piso salarial da categoria no Estado.

A diretoria do Sioms apresentou ao deputado a necessidade de estabelecer um piso estadual para a categoria e o parlamentar se colocou a disposição para trabalhar com o sindicato nessa reivindicação dos odontólogos.

Para a Dra. Marta Brandão, presidente do Sioms, a reunião foi bastante produtiva. “Ficamos bastante confiantes no trabalho que faremos juntamente com o deputado estadual Paulo Siufi”.

De acordo com a presidente, o encontro com o deputado foi um grande passo para a concretização do projeto de lei que cria o piso estadual. “Nossa categoria precisa dessa referência e de uma lei que assegure seus direitos, garantindo o piso estadual e melhores condições de trabalho. E, a proposta para a realização da audiência pública vem de encontro com o que queremos neste momento”, ponderou.

O deputado estadual Paulo Siufi destacou a importância de oferecer uma odontologia de qualidade e recordou os inúmeros prêmios que a categoria já conquistou. “Estou abraçando esta causa. A categoria devolve a esperança para as pessoas. Precisamos valorizar quem cuida da saúde, da vida”.

Deliberações
Será realizada uma audiência pública, ainda no primeiro semestre, para discutir o projeto de lei, bem como as condições de trabalho da odontologia em todo o Mato Grosso do Sul.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS