Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Presidente do SIOMS e vice-presidente da FNO cumpre agenda em Brasília | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 25º Mínimo: 21º

16 de Abril de 2024





Agenda em Brasília
02 de Outubro de 2023

Presidente do SIOMS e vice-presidente da FNO cumpre agenda em Brasília

 

 

 

 

Na Capital Federal, o presidente participa da apresentação do Programa Saúde com Agente: Avaliação e Resultados

 

O presidente do Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul e vice-presidente da FNO – Federação Nacional dos Odontologistas, David Chadid, que também é membro da Câmara Técnica da  CIRHRT, cumpre agenda em Brasília – DF.

Na Capital Federal, o presidente participa da apresentação do Programa Saúde com Agente: Avaliação e Resultados. “Os gestores do Ministério da Saúde estão no Conselho Nacional de Saúde, para apresentar para os membros da Câmara Técnica da CIRHRT, dados sobre o programa e discussões para como o mesmo deve seguir, além de sugestões, demandas e outros pontos”, explicou Chadid.

O presidente do Sioms enfocou que o Sindicato participa pela Federação Nacional dos Odontologistas. “Este programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da secretaria de gestão do trabalho e educação na saúde (SGTES), em parceria com a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems”.

Para Chadid, é de sua importância a presença da odontologia para que haja a defesa da mesma, junto aos programas de saúde. “Vemos de forma muito positiva estarmos aqui, pois cada vez mais queremos que a população como um todo tenha atendimento odontológico de qualidade e acessível. É uma luta em todo o país e conhecer os resultados dos programas nos dá mais base para reivindicar o que é direito de todo cidadão”.

Na ocasião, o presidente apresentou parecer sobre reconhecimento de curso de medicina em Guarulhos-SP. “Após a apresentação dos dados do curso o pleno da Câmara Técnica delibera sobre o parecer apresentado e decidiu neste caso pela negativa (insatisfatório)."


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS