Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Reforma da previdência: Sioms pede empenho aos parlamentares, durante as negociações | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 35º Mínimo: 24º

19 de Março de 2024





WhatsApp Image 2019-05-15 at 15.17.55
16 de Maio de 2019

Reforma da previdência: Sioms pede empenho aos parlamentares, durante as negociações

Acompanhando os debates sobre as reformas da previdência, representantes dos Sioms – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul estiveram reunidos com os Deputados Federais Fábio Trad e Beto Pereira e, na ocasião, entregaram um ofício com as reivindicações para que as mudanças previdenciárias não prejudiquem os cirurgiões-dentistas.

O documento alerta para o riscos e insalubridade que a categoria vivencia no exercício da profissão e pede que os parlamentares vejam com muita atenção e empenho nas negociações, colocando especial atenção ao que tange a aposentadoria dos cirugiões-dentistas, que diariamente trabalham com ácidos, metais tóxicos, materiais contaminados, radiação, luz fotopolimerizadora e diversas outras situações de risco biológico.

Atualmente, a aposentadoria desse profissional se dá aos 25 anos de atendimento, nas situações supracitadas, altamente insalubre e sem considerar a idade do profissional.

O Sioms alertou aos deputados sobre as mudanças desumanas propostas pelo atual governo, nas quais, entre os itens propostos está uma “idade mínima” de transição para a aposentadoria (que está embutida na pontuação necessária para se solicitar a aposentadoria) sendo que a mesma praticamente desaparecerá após tal período tendo em vista a similaridade com o regime geral que a mesma terá.

Para o Dr. David Chadid, representante do Sioms, os parlamentares se apresentaram comprometidos aos anseios e necessidades da categoria. “Conversamos com eles e apresentamos os argumentos para que haja empenho nas negociações e que a odontologia seja vista como merece. Temos visto o governo sinalizar alterações favoráveis aos professores, e os mesmos realmente são dignos deste olhar, mas precisamos atenção à nossa categoria, haja visto que trabalhamos a vida inteira em ambiente insalubre”.

Chadid destacou que o Sioms está acompanhando as negociações e seguirá trabalhando para garantir melhores condições de aposentadoria para os cirurgiões-dentistas.”Estamos juntos com a Federação Nacional de Odontologia e faremos o necessário para que as mudanças na reforma não tragam prejuízos à categoria”.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS