Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
Sindicatos de Odontologia, filiados à FNO, fortalecem luta pelo resgate dos direitos dos Cirurgiões-Dentistas da rede pública e privada | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 33º Mínimo: 24º

27 de Abril de 2024





camara_1-500x333
18 de Novembro de 2015

Sindicatos de Odontologia, filiados à FNO, fortalecem luta pelo resgate dos direitos dos Cirurgiões-Dentistas da rede pública e privada

Sindicatos de Odontologia, filiados à FNO, fortalecem luta pelo resgate dos direitos dos Cirurgiões-Dentistas da rede pública e privada

A intensa Mobilização Nacional dos Cirurgiões-Dentistas “Odontologia é +”, realizada pela filiados à Federação Nacional dos Odontologista (FNO) no primeiro e segundo semestre deste ano, estimulou diversos Sindicatos de Odontologia da base filiada nos estados à fortalecerem a reinvindicação em defesa dos Cirurgiões-Dentistas da rede pública e privada, por meio do resgate dos seus direitos.

A articulação nos estados foi viabilizada por meio de várias atividades junto aos parlamentares em seus estados de origem, como reuniões, ações nas ruas, audiências públicas, solenidades, visitas aos gabinetes, entre outras ações.

No âmbito da rede pública, o discurso unificado dos Sindicatos de Odontologia abrange a defesa do Projeto de Lei 1699/2015, de autoria do Deputado e Cirurgião-Dentista, Benjamin Maranhão (SD/PB), que garante carreira única e piso nacional para todos os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS). O respectivo Projeto altera a Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, para estabelecer parâmetros aplicáveis à gestão de recursos humanos no âmbito de instituições integradas ao SUS, e dá outras providências. Atualmente, o PL 1699 tramita na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados e aguarda a designação do relator.

Aos Cirurgiões-Dentistas da rede privada, os Sindicatos de Odontologia destacaram a importância da urgente aprovação do Projeto de Lei 765/2015, que altera a lei nº 3.999, de 15 de dezembro de 1961, que altera o salário-mínimo dos médicos e Cirurgiões-Dentistas. O PL de autoria do Deputado Benjamin Maranhão (SD/PB) encontra-se na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados e aguarda a designação do relator.
A Diretoria da Federação Nacional dos Odontologistas cumprimenta e parabeniza os líderes sindicais pelo forte trabalho realizado nos estados que reforçam o importante papel dos Sindicatos de Odontologia, em prol dos Cirurgiões-Dentistas. “O trabalho unificado foi decisivo para impulsionar ações estratégicas e garantir objetivos em comum dos Cirurgiões-Dentistas brasileiros. A luta continua!”, garantiu a Presidente da FNO, Joana Batista Oliveira Lopes.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS