Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
SIOMS CONSEGUE APROVAÇÃO HISTÓRICA DO PLANO DE CARGOS (PCCR) | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 34º Mínimo: 22º

24 de Novembro de 2020





plano de cargos
26 de Março de 2020

SIOMS CONSEGUE APROVAÇÃO HISTÓRICA DO PLANO DE CARGOS (PCCR)

A primeira luta do SIOMS, nesta jornada, foi ter sua participação garantida na Comissão do PCCR, que teve atuação do Presidente da Câmara Ver. João Rocha. O Vice-Presidente do sindicato Dr. Renato Patrick foi à primeira reunião da Comissão, seguido pelo Presidente Dr. David Chadid, que assumiu a participação das reuniões que se sucederam.

Neste meio tempo, nossa diretoria teve diversas reuniões no mês de fevereiro com os sindicalizados na sede do SIOMS, conforme calendário disponibilizado aos colegas, para reunir quais eram os desejos da categoria e o que poderia ser feito, apresentado e negociado com o gestor público.

Por intermédio do Presidente Dr. David Chadid e da Dra. Rosimeire Fernandes (membro da comissão pelos médicos), houve uma aproximação do SIOMS com o SINMED, para discutir um plano conjunto entre as categorias. Pela categoria dos médicos participaram ativamente (além da Dra. Rosimeire) o presidente do SINMED, Dr. Marcelo Santana e o Dr. Leandro Tortoza.

Após as reuniões conjuntas foi formado um plano atendendo às demandas das duas categorias que viram similaridades para conquista de um objetivo único. Em reuniões que se sucederam, houve posicionamento do gestor quanto à separação das categorias, aonde o Dr. Paulo Tabosa foi crucial para manutenção desta parceria entre sindicatos.

Registramos a atuação fundamental do Ver. Dr. Cury, que expôs a importância ao gestor da manutenção do plano conjunto das entidades que ele relatou como “categorias irmãs”. Nesta reunião participaram além do vereador, a Presidente da Comissão do Plano, Maria das Graças, Secretário de Gestão, Agenor Matiello, Presidente do SIOMS, David Chadid, Presidente do SINMED, Marcelo Santana e Assessor do Ver. Cury, Durval Ouriveis Jr.

Aconteceram várias reuniões de verificação de texto e impactos financeiros entre sindicatos e gestão, com negativas, ajustes e negociações árduas e no dia 23 de março, por intermédio do Ver. Dr. Cury, os Sindicatos de Medicina, Odontologia e Enfermagem, se reuniram no gabinete com o Prefeito Marcos Trad, Secretário de Finanças, Secretário de Gestão e Presidente da Comissão do Plano de Cargos, para negociar a finalização das datas, aprovação de impacto financeiro e bater o martelo com o Poder Executivo para envio do PCCR para a Câmara dos Vereadores. Estas categorias foram convocadas, pois eram as que estavam com o plano já finalizado, com impacto financeiro pronto e revisado juridicamente.

No dia 24 de março, a Presidente da Câmara, Ver. João Rocha entrou em contato com o SIOMS para confirmar que o plano de carreiras entrou na Casa de Leis e que entraria em discussão entre os vereadores e para que os sindicatos confirmassem que houve acordo com o Executivo de que o texto atendia a categoria.

HOJE, em uma data que ficará para história, dia 26 de março de 2020 foi colocado em votação e APROVADO na Câmara dos Vereadores.

O Presidente, Dr. David Chadid afirma: “É uma conquista histórica e sem precedentes para a Odontologia do Município, pois além de conseguirmos uma reintegração com a classe médica, o sindicato conseguiu a aprovação junto ao Prefeito da Capital de um plano de cargos que em décadas sempre se buscou”.

Fica um agradecimento especial aos colegas odontólogos, Dr. Durval Ouriveis Jr e Dr. Paulo Tabosa, cujas atuações foram fundamentais para obter o resultado de hoje, assim como à Dra. Marta Brandão.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS