Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
SIOMS debate insalubridade com outros sindicatos da saúde | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 34º Mínimo: 22º

24 de Novembro de 2020





WhatsApp Image 2020-06-25 at 12.31.14
25 de Junho de 2020

SIOMS debate insalubridade com outros sindicatos da saúde

O SIOMS – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul se reuniu com outros sindicatos da área de saúde para discutir o projeto apresentado pelo vereador Dr. Cury que prevê a adoção da insalubridade em grau máximo por conta da pandemia.

O projeto apresentado pelo vereador está baseado no risco máximo que as profissões de saúde têm frente a pandemia que assola o planeta e na permissão gerada pela Lei 173/2020 do Planalto que trata do combate ao COVID-19. Projeto similar já foi aprovado para os servidores em Brasília.

O presidente do SIOMS, David Chadid, frisou que a insalubridade laboral já era uma luta do SIOMS, que, inclusive, é responsável por inúmeras ações judiciais nesse sentido. “O SIOMS sempre lutou pela insalubridade, indo até a justiça buscar por esse direito dos odontólogos e conseguindo importantes conquistas que não chegaram a ter a sua efetiva execução. Este novo modelo de insalubridade, mesmo que por tempo específico da pandemia, também é uma maneira de valorizar o trabalho dos profissionais Odontólogos e o sindicato certamente apoia esse projeto”.

Durante a reunião foi frisada a importância do Prefeito da Capital, Marcos Trad, apoiar o pagamento do benefício pelo período enquanto perdurar a pandemia, além de defender a bandeira dos servidores que estão diuturnamente correndo riscos no cumprimento nobre de sua função. A expectativa é que, em breve, o executivo se posicione sobre este benefício visto que não há como não dar uma resposta a esta demanda frente a pandemia.

A reunião, que ocorreu na sede do SINMED – Sindicato dos Médicos, contou com a presença do Dr. Marcelo Santana (presidente SINMED), Dr. David Chadid (presidente SIOMS), Marcos Tabosa (SISEM), vereador Dr. Cury entre outros. O SINTE também foi convidado mas não enviou representante.


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS