Warning: Creating default object from empty value in /home/sioms/public_html/view/noticia/code.inc.php on line 38
SIOMS entra com mandado de segurança contra parcelamento de salários pela Prefeitura da Capital | Sioms

SIOMS SIOMS

Nublado
Máximo: 33º Mínimo: 23º

26 de Abril de 2024





reunião 16-2
08 de Agosto de 2019

SIOMS entra com mandado de segurança contra parcelamento de salários pela Prefeitura da Capital

Diante da confirmação do parcelamento dos salários dos servidores municipais da área da saúde pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, o SIOMS – Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso do Sul ingressou com ação judicial solicitando que a Justiça determine que os pagamentos voltem a ser realizados integralmente no máximo até o quinto dia útil, conforme a legislação determina.

O Diretor Jurídico do sindicato, David Chadid, lembrou que o sindicato recebeu inúmeras reclamações sobre o parcelamento, que está prejudicando os servidores. “Sabemos que os servidores têm seus compromissos financeiros e muitos têm a Prefeitura como única fonte de renda, esse parcelamento, além de ir contra a legislação, mostra insensibilidade com o funcionalismo público. Esperamos que com essa ação, consigamos reverter essa medida”, pontou.

O SIOMS também está em contato com outros sindicatos da área da saúde, para verificar a possibilidade de que sejam tomadas medidas em conjunto contra o parcelamento dos salários dos servidores da prefeitura de Campo Grande.

O departamento jurídico do SIOMS ingressou com o mandado de segurança coletivo nº 0825758-71.2019.8.12.0001


CADASTRA-SE PARA RECEBER NOVIDADES DA SIOMS